terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Peculiaridades de (um) Natal

Há Natais e Natais. Há o tropical das Caraíbas. O pobre das favelas. O consumista da Coca-cola e de Hollywood. O tradicional das aldeias do Norte. E o meu.
Há uns dias atrás, fui com o Henrique e o Zé até ao Driving Range do campo de golfe de Alcoutins, em Lisboa. Fomos treinar (ou aprender, no meu caso) a bater umas bolas... para dentro de água. Uma sensação engraçada, principalmente depois de cair a noite e ver umas bolinhas iluminadas e voar... e... splashTambém em vésperas de Natal, fui dar uma aula de escalada à Ana. Sim, porque 3 horas para escalar uma única via não se pode chamar "ir fazer escalada". Num cenário brutal, que até podia ser de Verão, deu para cansar os braços e apanhar um solinho.
Já na noite da véspera de Natal, vejam a minha família completamente absorta neste relato entusiasta da minha irmã Mara de um jogo de... BINGO! Eu ainda gozei, mas eles lá ficaram a jogar. Tendências Natalícias...
Dia 25 de Dezembro de manhã, o que é que se faz? Escala-se! Pois é. Depois de uma estreia no Natal do ano passado, eu e os Fortunas (com o Paulo como uma baixa de vulto) lá fomos para a guia, em Cascais, para uma manhã de força, suor, arranhões, magnésio por todo o lado, palavrões a uma via não encadeada. Mas também desafio, partilha, ajuda, sorrisos, esforço, aprendizagem, satisfação.
Há Natais e Natais...

domingo, 23 de dezembro de 2007

Aulas de guitarra


Pois é... como se não bastassem as infindáveis horas de trabalho semanais e tudo aquilo que gosto e (nem sempre) posso fazer, agora virei-me para a música.

O meu primo Tó Laranja está a dar-me umas lições de guitarra clássica. Mesmo com estes matacões de dedos de escalador que apanham duas cordas ao mesmo tempo, lá me vou ajeitando e fazendo soar uns sonzitos do instrumento. Depois informo quanto cobro pelos concertos que hei-de começar a dar brevemente :-)

sábado, 8 de dezembro de 2007

De volta!

A dor de costas já passou. Já trabalho a 100%. Já danço. Já escalo. Já treino.
E já voltei para os 'meus' meninos. Aqui estão duas das cinco turmas, todos eles cheios de estilo e prontos para a acção. Andamos a preparar a GRANDE actividade de Natal. O Natal mais Africano que já se viu tão a norte :-)
Aceitam-se desafios. Montanhas para escalar. Pistas para encher. Copos para beber.