segunda-feira, 28 de abril de 2008

3 dias, 3 praias

Viva o 25 de Abril e o tempo solarengo. Deu para, no meio do trabalho, revisitar o calor do sol, o frio eterno das nossas águas, e paisagens...
A praia do Portinho da Arrábida foi a primeira. Para mim uma das mais lindas do mundo. Ainda não conheço o mundo todo, mas do que conheço, esta pequena baía de areia clara, enfeitada com uma pedra de nome catita (pedra da Anicha), fica bem lá em cima na lista das mais bonitas. Ainda por cima, como se não bastasse, tem na encosta mesmo por detrás, uma rocha de calcário equipada para escalada desportiva. Já há 2 meses que não escalava. Não resisti. Depois, entre trabalhos de sábado, foi a vez da praia da Rainha. Muitos chapéus de sol. Pouca areia disponível. Cheiro a bronzeador. Olhá batata fita e lingua da sogra. Busy de mais para mim. Mas deu para descontrair a apanhar um solinho retemperador. E dar uma voltinha de mota em t-shirt :-)

Domingo foi a praia do cavalo. Não havia cavalos à solta. Nem pessoal a dar no cavalo. Nem folhas de papel cavalinho a esvoaçar por ali. Nem ... (ok, já chega de parvoíces).
Mas havia amigos que aceitaram o desafio da Joana de irmos de caiaque a partir de Sesimbra. E havia uma paisagem de cortar a respiração. E aventura. E calma. E "Dolce fare niente", que cada vez é mais raro. E há-de haver mais. Mais praias. Mais aventuras.


segunda-feira, 21 de abril de 2008

Le Scaphandre et le Papillon

Este filme candidata-se a um dos meus melhores do ano. Uma lição sobre o valor da vida, mesmo para quem ela parecia tão insignificante. Se uma pessoa que apenas conseguia piscar um olho conseguiu transmitir esta mensagem, não temos desculpas para continuarmos aprisionados em nós mesmos...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Caminhada da primavera




A prima Vera não foi, mas foi muita gente a uma caminhada que recentemente organizei para dois ginásios onde trabalho: Aquafitness Qt.ª do Texugo e Aquafitness Marisol.


O balanço foi extremamente positivo, com 72 inscrições, muito poucas desistências, e um agrado geral já transmitido por diversos participantes. Obrigado a todos.

Relação preço/qualidade

Quando a nossa Mãe tem um restaurante (a minha tem), podemos convidar os nossos amigos a jantar... num restaurante, sem que isso afecte demasiado o encargo familiar. De vez em quando faço isso, e da última vez os benificiados foram o Henrique e o Zé, colegas da faculdade que teve início no longínquo ano de 1998. Como diz a mensagem no painel de azulejos no fundo a fotografia, "O vinho é como os homens. Os bons amadurecem, e os maus azedam". Estes amigos só têm amadurecido.